• Vanessa Milanez

Não existe algo que dê mais cara de lar a uma casa do que fazer uso de plantas. Buscando na minha memória afetiva, quando me lembro das casas dos meus avós, automaticamente penso em Samambaias, Jiboias, Espadas-de-são-Jorge, pés de Jambo e por aí vai...


É impossível fazer esse resgate sem lembrar de como era bom quando chovia e a casa ficava com cheirinho de planta molhada...

Quando pensamos hoje, morando em apartamentos cada vez menores e impessoais, em nos cercamos de vegetação, parece algo meio surreal, já que elas demandam luminosidade e cuidado. Mas, sim, é possível e faz super bem ter plantas por perto.

A sensação de conforto transmitida por elas é imediata e vale super a pena. No final, nos tornamos os "loucos das plantas".

Tocando neste assunto, caso tenha se interessado sobre ter plantas em casa, vale seguir o perfil, no Instagram, da jornalista e jardineira Carol Costa @minhasplantas, super inspirador.



Fonte das imagens: Pinterest.

4 visualizações0 comentário
  • Vanessa Milanez

Dar um novo passo é sempre surpreendente. Hoje reinicio a minha trajetória com Blogs. Já fui dona de um alguns anos atrás e o fato de escrever sobre o que me interessa de verdade me deixa feliz e com vontade de sempre aprender mais para poder dividir e compartilhar.


A tarefa de alimentar um blog nunca é fácil. A velocidade com que as informações se propagam através das redes sociais é absurda e deixa a gente perdido, muitas vezes. Mas acredito muito na volta dessa plataforma, uma fonte de pesquisa mais "slow", em que a gente não busca apenas a imagem, mas também as palavras que vêm junto dela.



Este será um lugar pra compartilhar... Serão tendências e projetos interessantes, buscando sempre o lado afetivo dos lugares, o que faz uma casa ter cara de casa e não apenas um ambiente com cara de mostra de Design.


Quero que este espaço seja uma ferramenta útil na hora de descobrir qual o seu estilo de decoração e que junto a ele o seu lugar represente você, seus valores e personalidade.


Que este blog consiga abrir as portas da decoração na sua vida e que nele encontre alguma forma de inspiração.


As portas estão abertas. E esse é só o começo.



Vanessa.



11 visualizações0 comentário